Produce lança híbrido de milho tolerante a pythium
Nova semente já está disponível para a safra 2024/25 e contará com venda direta da indústria para o agricultor
A brasileira Produce acaba de lançar o Nobre VIP3, semente de milho híbrido que combina características que tornam a cultivar altamente versátil, possibilitando o uso em diversos ambientes de cultivo em todo o País. Com alta tolerância ao fungo Pythium aphanidermatum, causador da podridão do colmo, alto potencial produtivo, precocidade e melhor absorção de nutrientes, o lançamento já está disponível para a safra 2024/25, após ser testado à campo, e tem venda exclusiva direto da indústria.
De acordo com o professor e Pesquisador da Produce, Waldemar D’Arcádia Júnior, o híbrido apresenta uma boa adaptabilidade às diversas condições de plantio e maior tolerância à quebramentos e acamamento. O acentuado stay-green (característica que mantém as folhas verdes por um período mais prolongado) junto às demais características são diferenciais que, segundo Waldemar, possibilitam recomendar o híbrido para produção de grãos na primeira e segunda safras em todo o Brasil.
“Todas essas características auxiliam os agricultores que desejam cultivar duas safras em um único ano. Através de um longo trabalho de melhoramento genético, chegamos a esse novo híbrido que possibilita elevar o patamar de cultivo de milho de forma consciente e responsável”, ressalta.
Além do elevado rendimento de grãos, o novo híbrido de milho conta com a tecnologia VIP3, que oferece proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura do milho. A tecnologia, presente em diversos híbridos do mercado, apresenta também tolerância ao glifosato. “O Nobre VIP3 é um híbrido de alto potencial produtivo, e em teste a campo tem demonstrado uma boa adaptabilidade tanto na safra como na safrinha. Em virtude do porte, é um produto focado em grão “, completa a engenheira agrônoma e Coordenadora de Inteligência de Mercado da Produce, Caroline Afonso Marçal.
Tecnologia e inovação
Guilherme Trotta, cofundador da Produce, destaca que essa é mais uma solução exclusiva da marca, que se soma a um portfólio com mais de 600 produtos e um time com 10 mil consultores distribuídos pelos principais estados produtores do país.
O executivo salienta ainda a consolidação de um novo modelo de negócio. “Nossa essência é fazer chegar ao agricultor as principais tecnologias e produtores, independentemente de onde ele esteja. Para isso encurtamos uma parte da cadeia do agro. Nossa inspiração vem da venda colaborativa, um modelo de negócio que é referência no país vem crescendo e se multiplicando. Nos últimos 12 meses, registramos um aumento de mais de 300% na comercialização de insumos agropecuários”, conclui.